quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campo Limpo Paulista agora tem agência própria da Previdência Social

Da redação
Campo Limpo – Na manhã de segunda-feira, 6, foi inaugurada a agência da Previdência Social de Campo Limpo Paulista. O evento contou com a participação de autoridades e representantes das esferas de governo municipal, estadual e federal, comerciantes, empresários e dirigentes de associações de classe. O evento contou, ainda, com a participação especial da Orquestra de Metais, que acompanhou a cantora Teca Maris, na execução dos hinos do Brasil e da cidade, sob a regência do maestro Ederlei Lirussi. 
Estiveram presentes o prefeito municipal, Armando Hashimoto, o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca, que representou o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a superintendente do INSS em São Paulo, Elisete Berchiol da Silva Iwai, o gerente executivo de Jundiaí, Eudis Urbano dos Santos, o gerente da unidade de São Paulo, Hélio Laurindo dos Santos, e a gerente da nova agência, Eliane Aparecida Bueno da Cruz, além do deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a vereadora Rosalina Honorato (PTB), representando a Câmara Municipal.
Em seu pronunciamento, Armando Hashimoto ressaltou que o empreendimento é uma honra para a cidade Campo Limpo Paulista. “Todos os moradores sonham em se aposentar. Essa realização é fruto do trabalho de uma grande equipe, sendo uma tarefa gigantesca, mas de um resultado extremamente positivo”, completa o prefeito, muito satisfeito por mais esse benefício entregue à população campo-limpense.
O chefe do Executivo também fez questão de mencionar sua percepção da fraternidade e harmonia entre os servidores da Previdência em todos os eventos de que tem participado. Para ele, isso é sinônimo de satisfação na prestação de serviço à comunidade, o que, segundo Hashimoto, resulta em elevação natural da qualidade do atendimento ao cidadão.

União dos
poderes
A superintendente do INSS Sudeste, Elisete Berchiol, lembrou que, “para que tudo dê certo aqui, trabalhamos em todos os níveis de governo”. Ela frisou a sensibilidade dos poderes Legislativo e Executivo municipal, em parceria com o governo federal, através Ministério da Previdência, para concluir, em tempo recorde, a instalação da unidade. “É assim que a gente constrói cidadania: unindo poderes e governo”.
O gerente executivo de Jundiaí, Eudis Urbano dos Santos, afirmou estar diante de mais um sonho e que a missão de toda a equipe é servir ao cidadão de Campo Limpo Paulista. Ele destacou que a Previdência “reconhece direitos do trabalhador, não presta favores”. Urbano, que foi importante interlocutor nas negociações para a construção da nova unidade, lembrou da cooperação mútua que encontrou na cidade, envolvendo prefeito, vereadores e o próprio INSS.
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá citou a melhoria do atendimento da Previdência com o passar dos anos e parabenizou a cidade e sua administração, ressaltando a importância da concretização desse sonho para todos. O deputado fez questão de ressaltar que, para os municípios que querem “um prédio bonito como esse”, devem empreender esforços para que a população tenha sua necessidade suprida.
Benedito Adalberto Brunca, diretor de Benefícios do INSS, elogiou a atuação dos vereadores e do prefeito alinhada com as necessidades da população. “Decisões firmes permitiram consolidar o processo de parceria”, afirmou. “O prédio não é concreto e vidro, ele tem alma”, citou Brunca, recorrendo a uma expressão comum do ministro Carlos Eduardo Gabas para explicar que os serviços prestados em agência da Previdência Social são fundamentais às pessoas com os mais diversos tipos de dificuldades e que precisam de auxílio para viver com dignidade. 

Prestação 
de serviços
A previsão é de que sejam atendidas 60 pessoas por dia. A nova agência, que conta com dispositivos de segurança e acesso facilitado para portadores de deficiência, vai oferecer todos os serviços previdenciários, como concessão de benefícios –aposentadorias, auxílios e pensões–, inscrição de contribuinte individual e perícia médica. Este último, um dos que encontra mais dificuldade de absorção da demanda, tem previsão de totalizar 18 atendimentos diários.
A nova agência fica localizada na Rua Costa Rica, 141 - Jardim América. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. O telefone de contato é 135. (Emanuel Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VISITANTES NAS ULTIMAS 24h.

Contador de visitas

Seguidores